Patente - Composição alimentícia enriquecida com óleo não refinado do côco babaçu
Descrição
A presente invenção trata-se de uma composição alimentícia que serve como complementação alimentar capaz de reduzir o risco de isquemia por melhorar a microcirculação e de servir como suplemento energético para atletas de alto desempenho ou em populações em estado de insegurança alimentar.
Problema resolvido
Redução do risco de isquemia por melhorar a microcirculação, suplemento energético para atletas de alto desempenho ou em populações em estado de insegurança alimentar.
Aplicações
Desenvolvida com foco em composições farmacêuticas.
Vantagens
Disponibiliza ao mercado um alimento constituído de componentes naturais, rico em nutrientes, que oferece benefícios à saúde do consumidor. Fornece um produto que reduz o risco de isquemia por melhorar a microcirculação. Possui caráter de cunho social por dinamizar a economia das regiões que trabalham com extrativismo do coco de babaçu. Servir como suplemento energético para atletas de alto desempenho ou em populações em estado de insegurança alimentar. Utilizar matéria prima da região Norte e Nordeste. Promover a valorização do Coco de Babaçu no mercado nacional e internacional e a preservação da sua palmeira.
Nível de maturidade da tecnologia
Em construção
Status e oportunidade
Patente Concedida. Número do processo no INPI: BR 102016026844-3